Kasatkina ‘despacha’ Badosa e mede forças com anfitriã Rogers na final de San Jose

Na temporada passada Danielle Collins tirou a Daria Kasatkina (12.ª) o sonho de fazer a festa na Califórnia mas a oportunidade voltou esta madrugada a bater à porta e a moscovita inscreveu uma vez mais o nome no dia da decisão do WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos. Num embate de sentido único, não viu o rumo ameaçado e travou Paula Badosa (4.ª) por 6-2 e 6-4 para reservar o acesso ao derradeiro teste da semana.

A jogadora russa passou para a frente do resultado através de duas quebras efetuadas no set inaugural, mas Badosa parecia estar a trilhar aquela que poderia ser a reviravolta. Com um break rubricado logo a abrir o segundo parcial, a espanhola não foi capaz de manter a liderança e Kasatkina deu a volta ao cenário para evitar trabalhos extra e celebrar em menos de hora e meia de encontro.

Reeditada a presença na final na Califórnia, Daria Kasatkina persegue um desfecho distinto e vai ser perante outra anfitriã que pode reencontrar-se com as conquistas. A nórdica tem encontro marcado com a norte-americana Shelby Rogers (45.ª), que horas antes havia ocupado a primeira vaga ao bater sem grandes demoras a russa Veronika Kudermetova (19.ª) por 6-3 e 6-4.

A atleta de Carolina do Sul tem nas mãos a hipótese de somar o primeiro título da carreira no WTA Tour depois de duas finais perdidas e para isso precisa de voltar a superiorizar-se perante as cores russas. Mas Daria Kasatkina não vê com bons olhos voltar a ceder na batalha decisiva em San Jose e persegue o quinto título do palmarés, que poderá colocar fim a um jejum que perdura desde janeiro de 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share