Serena Williams regressa aos triunfos 14 meses depois com estreia positiva em Toronto

Foi em Wimbledon que Serena Williams voltou a ser alvo dos holofotes ao escolher Wimbledon como palco para regresso ao circuito, mas a primeira vitória após o interregno foi somada na tarde desta segunda-feira. A campeoníssima norte-americana não teve dificuldades para se impor na estreia do WTA 1000 de Toronto e com os parciais de 6-3 e 6-4 anotados diante da qualifier Nuria Parrizas-Diaz (57.ª) voltou a celebrar uma vitória 14 meses depois.

Ainda que os bons indícios tenham estado do lado de Williams e nunca tenha visto ameaçado o rumo dos encontros, a espanhola ainda dificultou as contas e o resultado só se conheceu ao fim de mais de duras horas de batalha. A veterana de 40 anos saiu por cima do primeiro parcial graças a duas quebras aplicadas face a apenas uma sofrida, enquanto no segundo voltou a resistir aos perigos para se evidenciar na reta final pela margem mínima.

Por três vezes campeã da prova canadiana, Serena Williams vê assinado o passaporte para a segunda eliminatória e o seu próximo desafio antevê-se mais exigente. Tem duelo marcado com a helvética Belinda Bencic (12.ª), com quem se volta a cruzar cinco anos depois do terceiro e anterior embate entre ambas (2-1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share