Serena Williams anuncia na capa da revista Vogue o fim da carreira em 2022

A norte-americana Serena Williams anunciou, esta terça-feira, que as próximas semanas serão as últimas da carreira enquanto tenista profissional. Sem especificar uma janela temporal, a ex-número um mundial, já com 40 anos, escolheu a revista Vogue para confirmar que o fim está próximo.

O US Open é a derradeira paragem mais provável, mas ao longo do ensaio para a revista norte-americana não há um momento em que Serena Williams o aponte como certo. Certo é, apenas, que “as próximas semanas” serão as últimas de uma carreira que a transformou numa das melhores tenistas da história, com os 23 títulos de singulares em torneios do Grand Slam a serem apenas um dos destaques.

“Chega uma altura na vida em que temos de decidir seguir numa direção diferente. Essa altura nunca é fácil quando se gosta tanto de algo. E, meu Deus, como eu gosto de ténis. Mas a contagem decrescente começou. Tenho de me focar em ser mãe, nos meus objetivos espirituais e em descobrir algo diferente, mas excitante para a Serena. Vou desfrutar ao máximo destas próximas semanas”, escreveu Serena, que admitiu ser “péssima em despedidas.”

“É a coisa mais difícil que alguma vez poderia imaginar fazer”, acrescentou.

“Não quero que este momento acabe, mas ao mesmo tempo estou pronta para o que se segue”. E o que se segue será o fim da carreira de tenista profissional, ao que tudo indica após o US Open, no qual terá a derradeira (mas já improvável) possibilidade de igualar o recorde de Margaret Court, que ao longo da carreira conquistou 24 títulos em torneios do Grand Slam (muitos deles antes da Era Open).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share