Gastão Elias avança em Lima e alcança primeiros ‘quartos’ desde abril

Sara Falcão/FPT

Gastão Elias (199.º) deu na noite desta quarta-feira um novo passo em terras peruanas e ultrapassou a segunda missão no Challenger 80 de Lima com uma vitória somada em dois sets. O número três nacional evidenciou-se perante o convidado da casa Ignacio Buse (1476.º) e os parciais de 7-6 (5) e 6-1 garantiram-lhe o primeiro apuramento para os quartos de final desde a caminhada invicta no Jamor, há precisamente quatro meses.

Se a estreia se traduziu num duro desafio resolvido ao fim de duas horas e meia, desta feita o rumo do encontro mostrou-se menos conturbado. Elias ainda sentiu dificuldades para se desenvencilhar da igualdade no primeiro parcial e foi apenas no tie-break que se conseguiu impor, mas o que se seguiu da partida conduziu o português a um cenário de sentido único e ao terceiro match point a vitória não lhe escapou.

O jogador da Lourinhã soma a segunda vitória da semana num torneio onde se coroou campeão em 2015 e inscreve-se nos terceiros quartos de final da temporada, após uma quinzena dourada que lhe entregou dois títulos de campeão do Oeiras Open em abril passado. Com os olhos no acesso à próxima ronda, vai discutir o passaporte com o argentino Roman Andres Burruchaga (334.º) ou com o peruano Gonzalo Bueno (937.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share