Osaka forçada a desistir a meio do encontro em Toronto devido a lesão nas costas

Naomi Osaka (39.ª) não tem tido um regresso positivo ao circuito e depois de não ter ido além da segunda ronda em San Jose, fez uma despedida ainda mais precoce do WTA 1000 de Toronto. A antiga número um mundial – que na semana passada voltou ao circuito após uma ausência de três meses forçada por mazelas no tendão de Aquiles -, encontrava-se à beira da derrota frente a Kaia Kanepi (31.ª), quando uma lesão nas costas a conduziu à desistência, quando perdia por 7-6 (4) e 3-0.

A nipónica de 24 anos já tinha apresentado desde a fase inicial do encontro dores nas costas e chegou a receber assistência médica ainda durante o primeiro parcial. Perdeu-o no tie-break depois de até ter salvado um set point, e a condição física deteriorou-se no que restou da partida, que se deu por concluída antes do esperado após Osaka sofrer uma quebra no início do segundo set.

Sem serem conhecidos mais detalhes relativos à sua nova lesão, Naomi Osaka é um dos nomes inscritos no WTA 1000 de Cincinnati, que acontece já na próxima semana. Caso a recuperação desenvolva um rumo positivo, a japonesa fará aí a última preparação antes de um eventual ataque ao terceiro título do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share