Falcão faz o pleno de finais no Mundial de Veteranos com vitórias em pares; Gil/Freitas na decisão de pares mistos

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — O português Gonçalo Falcão inscreveu o nome nas três finais possíveis do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos após uma jornada de quinta-feira perfeita, na qual Fred Gil também alcançou a final de singulares (mas em +35) e, mais tarde, a de pares mistos ao lado de Rita Freitas.

Horas depois de ter alcançado a decisão individual no escalão de +30, Gonçalo Falcão voltou a celebrar ao lado de Tony Holzinger, com quem derrotou os espanhóis Roger Ordeig e Jaume Santo-Valdivieso (primeiros cabeças de série) por 6-1, 6-7 e 10-4 para alcançar a decisão de pares masculinos. A final está agendada para as 11h de sábado frente a Ivan Korol e Alexander Tolkachev.

Mais tarde, o português de 34 anos foi feliz ao lado da norte-americana Mariana Correa e venceu os neerlandeses Mieke van Gansewinkel e Bart Beks por 6-0 e 6-3. Com este triunfo, inscreveu o nome na final de pares mistos, que será discutida com Natali Gumbrecht, da Alemanha, e Gergely Wacha, da Húngria, a partir das 15h30.

Quanto a Fred Gil (que na parte inicial da jornada sobreviveu a uma batalha de mais de três horas em singulares) e Rita Freitas, os dois portugueses triunfaram por 2-6, 6-4 e 11-9 perante os argentinos Jesica Soledad Orselli e Javier Ottaviani e apuraram-se para a final de pares mistos +35.

Esse título será discutido a partir das 15h30 com os alemães Steffi Bachofer e Tony Holzinger, segundos pré-designados. Mas primeiro Freitas e Bachofer estarão frente a frente na final de singulares femininos +35, marcada para as 9h30 no Court Central. 

Ainda esta quinta-feira, as duplas portuguesas compostas por Sofia Prazeres/Dominika Gorecka e Patrícia Couto/Inês Moura não conseguiram alcançar a final de pares femininos +30 e concluíram as participações neste Campeonato do Mundo de Veteranos com medalhas de bronze pela chegada às meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share