Haddad Maia brilha em Toronto com maior triunfo da carreira sobre líder Swiatek

Meses depois de ter somado os dois primeiros títulos conquistados no WTA Tour, Beatriz Haddad Maia (24.ª) voltou a brilhar para anotar a maior vitória da carreira. A jogadora brasileira, que está às portas de fazer a estreia no top 20, derrubou a líder Iga Swiatek numa dura batalha resolvida por 6-4, 3-6 e 7-5 e avançou para os quartos de final do WTA 1000 de Toronto.

A natural de São Paulo foi a primeira a passar para a frente do encontro ao superiorizar-se no parcial de abertura pela margem mínima, mas a polaca resistiu às ameaças iniciais do segundo set para dar uma boa réplica e restabelecer a igualdade com a mesma moeda. A duas trocas de breaks no derradeiro set seguiram-se momentos de maior tensão e após até ter desperdiçado um match point Haddad Maia não voltou a vacilar para assinar, à quarta oportunidade, um dia histórico para o ténis do seu país.

O maior triunfo da carreira Beatriz Haddad Maia também se traduz no maior feito do ténis feminino brasileiro, que vê pela primeira vez uma das suas figuras a vencer diante de uma líder da tabela hierárquica. Aos 26 anos, a paulista atinge o expoente da carreira e a estreia no lote das 20 melhores do Mundo está ao virar da esquina – para isso, poderá bastar um novo resultado positivo em Toronto, onde encara a vencedora do confronto entre Belinda Bencic (12.ª) e Garbine Muguruza (8.ª) por um lugar nas meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share