Hurkacz trava maré vitoriosa de Kyrgios e estreia-se nas meias-finais no Canadá

Nick Kyrgios (37.º) seguia embalado pelo título em Washington e pela série de boas exibições, mas o fim de linha bateu-lhe à porta no ATP Masters 1000 de Montreal e a maré de nove vitórias deu-se por concluída. E foi o polaco Hubert Hurkacz (10.º) a vestir a pele de vilão do australiano, que ao fim de uma batalha resolvida por 7-6 (4), 6-7 (5) e 6-1 não só melhorou o registo da edição transata como também carimbou o acesso a umas inéditas meias-finais em solo canadiano.

O natural da Breslávia não teve uma tarefa nada acessível pela frente e foi apenas nos momentos finais que sorriu nos detalhes para se adiantar ao jogador dos antípodas. Mas este estava longe de ter o encontro como perdido e respondeu com a mesma dose, ao levar para seu lado o segundo parcial, igualmente resolvido apenas nas últimas instâncias. A quebra de ritmo de Kyrgios foi notória no arranque do terceiro e derradeiro set – que se viria a traçar o mais díspar dos três – e Hurkacz aproveitou o momento para se afirmar com dois breaks e alcançar o desfecho desejado.

Hubert Hurkacz, que defende o estatuto de oitavo favorito do sexto Masters 1000 da presente temporada, tem na mira a eventual conquista do segundo título a este nível (sagrou-se campeão em Miami na temporada passada) e vai medir forças por um lugar na final com o norueguês Casper Ruud (7.º), que horas depois estragou os planos da casa ao barrar o trajeto ao canadiano Felix Auger-Aliassime (9.º), através dos contundentes parciais de 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share