Halep sobrevive a Pegula com reviravolta e alcança quarta final da carreira no Canadá

Simona Halep (15.ª) aterrou em Toronto enquanto uma das que tinha um passado mais recheado na prova e um percurso quase irrepreensível voltou a colocá-la no dia das decisões do prestigiado evento de categoria WTA 1000. A romena viveu este sábado a missão mais exigente de toda a semana mas foi através de uma reviravolta que se conseguiu ver livre de Jessica Pegula (7.ª), por 2-6, 6-3 e 6-4, para alcançar a quarta final da carreira em terras canadianas.

Embalada com quatro anteriores triunfos sem perder quaisquer sets, a antiga número um mundial não tinha desta feita a seu favor o estatuto de melhor cotada e o arranque da contenda correu de feição à top 10. Pegula passou para a frente dos acontecimentos através de duas quebras sem resposta e ao fim de pouco mais de meia hora apoderou-se da conquista do primeiro parcial.

Todavia, Halep tinha ainda a apresentar o melhor do seu jogo e encerrou o capítulo de domínio da oponente para passar a ser ela a protagonista. Duas quebras rubricadas e apenas uma sofrida ditaram o restabelecimento da igualdade, e no derradeiro set a jogadora de Constança voltou a sorrir pela margem mínima para alcançar o desfecho mais desejado assente em três breaks conquistados.

A primeira vaga da final em Toronto é ocupada por Simona Halep, que por uma vez já esteve à espreita do título de campeã nesta cidade. Mas as páginas douradas da europeia em solo canadiano aconteceram em Montreal, onde se coroou vencedora tanto em 2016 como em 2018. Agora, está a um passo de voltar a celebrar a conquista do Canadian Open e vai ter como derradeira adversária aquela que se evidenciar do embate entre a brasileira Beatriz Haddad Maia (24.ª) e a checa Karolina Pliskova (14.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share