Halep acaba com sonho de Haddad Maia e volta a conquistar o Canadá

Depois de 2016 e 2018 em Montreal, Simona Halep conquistou, este domingo, o terceiro título da carreira em solo canadiano, desta vez na cidade de Toronto — onde já tinha discutido a final de 2015. A ex-número um mundial acabou com o sonho de Beatriz Haddad Maia, tenista brasileira que participou pela primeira vez na final de um WTA 1000.

Sob o olhar atento de Patrick Mouratoglou, treinador com o qual uniu esforços em abril, a romena de 30 anos venceu a brasileira de 26 anos pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-3 após 2h16, naquela que foi uma das melhores finais da temporada no circuito feminino.

Muito equilibrado, o encontro contou com várias oscilações no marcador ao longo das três partidas, mas nunca perdeu qualidade.

Apesar de estar a disputar a final mais importante da carreira, Haddad Maia conseguiu deixar de parte os nervos e foi quem entrou melhor na decisão: a brasileira — que ao longo da semana derrotou uma das grandes esperanças da casa (Leylah Fernandez), a número um mundial (Iga Swiatek), a campeã olímpica e ex-vencedora do torneio (Belinda Bencic) e a finalista da última edição (Karolina Pliskova) — fez o primeiro break e viu-se a liderar por 3-0, mas a reação de Halep não se fez tardar, com a romena a contar com a sua consistência para vencer seis jogos consecutivos e arrecadar a primeira partida.

Na segunda, nova vantagem precoce para Haddad Maia e, desta vez, set para a brasileira, que aprendeu com os erros do parcial anterior e conseguiu igualar o marcador para se manter na luta pela conquista daquele que seria o maior título da carreira e terceiro este ano (venceu de forma consecutiva em Nottingham e Birmingham).

Mas na hora de todas as decisões o desenrolar do marcador voltou a sorrir a Halep, que usou a experiência para resistir às investidas de Haddad Maia na terceira partida.

O título em Toronto traduz-se no 24.º da carreira para Simona Halep, que subirá do 15.º para o sexto lugar do ranking WTA na atualização de segunda-feira. Dessas duas dúzias de troféus de campeã, nove foram conquistados em torneios da categoria WTA 1000 — um registo apenas superado por Victoria Azarenka (10) e Serena Williams (13) desde que a categoria foi introduzida no circuito feminino em 2009.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share