Hurkacz ‘vinga-se’ de Ruud e alcança em Montreal segunda final em ATP Masters 1000

Hubert Hurkacz (10.º) conheceu em fevereiro da temporada passada o sabor de se sagrar campeão de uma prova de dimensão ATP Masters 1000, em Miami, e na noite deste sábado voltou a colocar-se mais perto do que nunca de celebrar uma vez mais a este nível. O polaco deu a volta ao cenário diante de Casper Ruud (7.º) e vingou a derrota sofrida em Roland-Garros por 5-7, 6-3 e 6-2 para reservar o primeiro posto da final em Montreal.

Tendo sido até o primeiro a somar breaks, Hurkacz não soube gerir a liderança e Ruud foi a tempo de virar o rumo do parcial de abertura a seu favor, tendo vindo a vencê-lo através de duas quebras. O norueguês transportou o ascendente para o segundo set e colocou-se a dominar por um break de vantagem, mas desta feita foi o menos cotado a dar a outra face da moeda para recuperar a igualdade de forma semelhante. A quebra de ritmo do jogador de Oslo foi preponderante para o desfecho da partida e duas quebras consumadas de forma consecutiva conduziram o natural de Breslávia à vitória ao fim de duas horas de disputa.

Esperando pelo embate entre Pablo Carreño-Busta (23.º) e Daniel Evans (39.º) para ficar a conhecer o nome do quinto e último teste da semana, Hubert Hurkacz (que na variante de pares também disputa o acesso à final ao lado de Jan Zielinski) tem ao virar da esquina a possibilidade de adicionar o segundo troféu ATP Masters 1000 ao palmarés – sexto do cômputo geral no circuito máximo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share