Matilde Pinto e Patrícia Santos derrotadas na fase de grupos do Europeu de Ténis de Mesa

As portuguesas Matilde Pinto e Patrícia Santos perderam, este domingo, os respetivos encontros inaugurais na fase de grupos do torneio feminino do Campeonato da Europa de Ténis de Mesa, que acontece em Munique, na Alemanha, em paralelo com outras oito modalidades.

Número 332 do ranking mundial, Matilde Pinto perdeu por 3-0 (11-9, 11-5 e 11-3) com a austríaca Amelie Solja (117.ª) no primeiro encontro do Grupo 1, do qual também faz parte a eslovena Sara Tokic (370.ª).

Patrícia Santos, que é a 530.ª colocada na hierarquia internacional, cedeu por 3-0 (11-6, 11-1 e 11-4) para a húngara Leonie Hartbrich (136.ª) e terá como derradeira adversária no Grupo 8 a luxemburguesa Ariel Barbosa (318.ª).

Inês Matos (249.ª), a outra mesatenista portuguesa a competir na fase de grupos, só se estreia na segunda-feira no Grupo 19, que fica completo com a ucraniana Solomiya Brateyko (159.ª) e a búlgara Kalina Hristova (96.ª).

O 37.º Campeonato da Europa Individual de Ténis de Mesa está integrado na segunda edição do Campeonato Europeu Multidesportos, que reúne em Munique os melhores atletas de nove modalidades (atletismo, canoagem, ciclismo, escalada, ginástica artística, remo, ténis de mesa, triatlo e voleibol de praia).

Para além das atletas presentes na fase de grupos, Portugal já tem João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas, Tiago Apolónia (torneio masculino), Fu Yu e Shao Jieni (torneio feminino) garantidos nos respetivos mapas finais de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share