Coric derrota Nadal pela terceira vez em sessão noturna eletrizante

Borna Coric ainda está a dar os primeiros passos após a lesão no ombro que o manteve afastado dos courts por vários meses, mas na madrugada desta quinta-feira provou estar de regresso à sua melhor forma e celebrou a terceira vitória da carreira sobre Rafael Nadal no encontro que assinalou o regresso do espanhol à competição pela primeira vez desde Wimbledon.

Num duelo de sessão noturna eletrizante que se prolongou por 2h52, o jovem croata de 25 anos venceu por 7-6(9), 4-6 e 6-3.

Sempre muito equilibrado, o quinto frente-a-frente entre Coric e Nadal conheceu a primeira quebra de serviço já no segundo parcial e foi só no terceiro que o croata conseguiu quebrar pela primeira vez o “saque” ao maiorquino, numa das suas duas investidas.

Com a vitória desta madrugada, Borna Coric tornou-se apenas no segundo jogador no ativo (o outro é Novak Djokovic) a contar com um registo positivo frente a Rafael Nadal após defrontar o jogador espanhol em pelo menos cinco ocasiões. E assim marcou encontro com outro tenista do país vizinho nos oitavos de final do terceiro e último ATP Masters 1000 do ano em território norte-americano: Roberto Bautista Agut, que se desenvencilhou de Marcos Giron.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share