Alcaraz e Auger-Aliassime concluem jornada com vitórias rumo aos ‘quartos’ em Cincinnati

Carlos Alcaraz (4.º) e Felix Auger-Aliassime (9.º) foram dois dos protagonistas da sessão noturna no Masters 1000 de Cincinnati e completaram o alinhamento dos quartos de final da última grande prova de preparação para o US Open. Enquanto ao primeiro bastaram dois sets para se desenvencilhar de Marin Cilic (17.º), para o segundo a tarefa foi bem mais exigente e só depois de ter salvado dois match points é que se conseguiu superar a Jannik Sinner (12.º).

Tendo ficado pela estreia em Montreal, desta feita Alcaraz está a ir mais longe e conseguiu evidenciar-se perante Cilic após um primeiro parcial resolvido nos momentos cruciais do tie-break. O ascendente da jovem estrela do país vizinho foi notório no que restou da partida e carimbou o passaporte para a etapa seguinte através dos discrepantes parciais de 7-6 (4) e 6-1. Tem pela frente o britânico Cameron Norrie (11.º), que despedaçou os corações da casa ao ‘despachar’ o norte-americano Ben Shelton (229.º) por 6-0 e 6-2.

Tarefa mais exigente teve Auger-Aliassime, que precisou de virar um encontro que parecia perdido diante de Sinner. O canadiano até dissipou duas chances de ver o oponente a celebrar a vitória no segundo set e ao fim de quase duas horas e meia de contenda alcançou o desfecho triunfante por 2-6, 7-6 (1) e 6-1. Vai medir forças com o croata Borna Coric (152.º), que depois de ter afastado Rafael Nadal (3.º) voltou a impor-se perante outro espanhol, Roberto Bautista-Agut (19.º), ao vencer por 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share