Francisco Cabral e Nuno Borges formam parceria no quadro de pares do US Open

Dois meses depois de terem feito a estreia lado a lado em provas do Grand Slam ao alcançarem a segunda eliminatória em Wimbledon, Francisco Cabral e Nuno Borges vão voltar a unir forças nos patamares mais elevados do circuito. A dupla constituída pelos dois melhores cotados nacionais da variante de pares vai atuar do mesmo lado do court no US Open, quarto e derradeiro Major da temporada.

O anúncio foi feito por Cabral, 48.º cotado do ranking mundial, que não escondeu o entusiasmo por poder voltar a exibir-se ao lado do parceiro de longa data, que é 79.º da hierarquia de pares: “Estou muito feliz por anunciar que este ano vou jogar ao lado do meu irmão Nuno Borges no US Open. Vamos lá!”, escreveu o portuense numa publicação no Instagram.

Com nove títulos somados enquanto duo no ATP Challenger Tour – quatro deles já nesta temporada -, Francisco Cabral e Nuno Borges já deram os primeiros passos no circuito máximo e foi de forma perfeita que se deram a conhecer ao mundo – com a conquista do Millennium Estoril Open. À festa em casa seguiu-se uma estreia em pleno no torneio de Wimbledon – e pelo meio ainda se seguiu outro título de Cabral no ATP Tour – , palco que marcou a primeira vitória de ambos na variante de pares de torneios do Grand Slam.

Incumbidos de representar as cores nacionais no quadro de pares em Flushing Meadows a par com João Sousa, Francisco Cabral e Nuno Borges vão competir pela terceira vez enquanto parelha em provas do circuito principal. Já a variante de singulares, conta com Sousa no quadro principal, enquanto Borges junta-se – para já, pois é o nono alternate – a Gastão Elias e Pedro Sousa nas etapas de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share