Marcos Freitas e Tiago Apolónia nos oitavos de final do Campeonato da Europa

Os portugueses Marcos Freitas e Tiago Apolónia qualificaram-se, esta sexta-feira, para os oitavos de final de singulares do Campeonato da Europa de Ténis de Mesa que se realiza em Munique, na Alemanha, em simultâneo com outras oito modalidades.

O primeiro a seguir em frente foi Marcos Freitas, número 24 do ranking mundial, que não sentiu dificuldades em derrotar o sérvio Dimitrije Levajac (197.º) por 4-0, parciais de 11-5, 11-4, 11-8 e 11-7, em 30 minutos.

Nos oitavos de final, marcados para a tarde desta sexta-feira, o mesatenista madeirense vai defrontar o alemão Dimitrij Ovtcharov, nono classificado mundial e atual vice-campeão europeu.

Depois, também Tiago Apolónia seguiu em frente, mas com mais dificuldades: o português, 69.º classificado mundial, derrotou o inglês Liam Pitchford (20.º) por 4-2 (11-8, 11-9, 9-11, 7-11, 11-9 e 11-2) em 45 minutos.

Na parte da tarde, o atleta português terá pela frente um desafio ainda mais complicado: nada mais, nada menos do que o atual campeão europeu, vice-campeão olímpico e vice-campeão do mundo de equipas, Patrick Franziska (12.º do ranking mundial).

Pelo caminho ficou João Geraldo (44.º), que cedeu perante o primeiro cabeça de série e número seis mundial, o sueco Truls Moregardh, por 4-0 (11-7, 11-8, 11-7 e 11-3.)

Também esta sexta-feira, Shao Jieni (50.ª) tentará prolongar a representação lusa no mapa final feminino. Para isso, terá de vingar a derrota da compatriota Fu Yu perante a sérvia Sabina Surjan (124.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share