Francisca Jorge falha acesso à final no ITF de 25.000 dólares de Ourense

Francisca Jorge (305.ª) tinha na mira a estreia no lote das 300 melhores do mundo e o percurso no ITF de 25.000 dólares de Ourense que se deu este sábado por concluído tornou o sonho cada vez mais uma realidade. A número um nacional – que alcançou as terceiras meias-finais da temporada – não se conseguiu impor perante Kristina Dmitruk (377.ª) e falhou o acesso à final ao ceder por 6-4 e 6-2.

Sem nunca ter tido grandes hipóteses para se desenvencilhar da bielorrussa, a vimaranense de 22 anos ainda chegou a liderar o parcial de abertura por 1-3, mas foi incapaz de manter o domínio e o cenário inverteu-se. Dmitruk deu a volta à situação através de duas quebras concretizadas e, no segundo set, voltou a ser mais eficaz para alcançar o triunfo claro ao cabo de uma hora e meia de duração.

Finalizada a passagem por terras galegas com a segunda final do ano a um passo de distância, Francisca Jorge vai regressar a solo nacional e prepara a participação no ITF de 25.000 dólares de Leiria, a partir de 29 de agosto. A jovem minhota é a segunda melhor cotada do qualifying mas sonha com a entrada direta no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share