João Sousa com caminho definido no ATP 250 de Winston-Salem

A lesão sofrida no ombro forçou João Sousa (59.º) a prescindir do ATP Masters 1000 de Cincinnati, mas a recuperação terá traçado um rumo positivo e o vimaranense tem uma última paragem marcada antes de fazer a oitava participação no US Open. Defende o estatuto de 16.º pré-designado do ATP 250 de Winston-Salem e por isso está isento da primeira eliminatória e já sabe os potenciais adversários para a estreia.

O número um luso usufruiu do acesso automático à segunda ronda e o primeiro compromisso na Carolina do Norte vai ser diante daquele que prevalecer do embate entre o sérvio Laslo Djere (86.º) e o belga David Goffin (62.º). Em caso de triunfo, Sousa pode entrar em rota de colisão com o terceiro favorito Holger Rune e, mais pela frente, conta ainda com Grigor Dimitrov (18.º) e Lorenzo Musetti (33.º) na sua metade do quadro.

Após dar por terminado o percurso em Winston-Salem, João Sousa faz as malas rumo a Flushing Meadows e é, para já, o único português com acesso garantido ao quadro principal de singulares. Já Nuno Borges (que também se une a Francisco Cabral nos pares), Gastão Elias e Pedro Sousa, são os representantes na fase de qualificação do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share