Norrie vence Alcaraz em batalha titânica em Cincinnati

Cameron Norrie já tinha derrotado os adolescentes Holger Rune e Ben Shelton (numa campanha que inclui ainda a vitória sobre o compatriota Andy Murray) e esta madrugada registou mais um triunfo ao levar a melhor numa enorme batalha com o espanhol Carlos Alcaraz para chegar às meias-finais do ATP Masters 1000 de Cincinnati, no estado norte-americano do Ohio.

No último encontro da jornada, o britânico precisou de 3h06 para registar aquela que depois descreveu como “possivelmente a minha melhor vitória”: 7-6(4), 6-7(4) e 6-4 frente ao prodígio espanhol, que procurava o terceiro título do ano em torneios da categoria e um novo máximo de carreira (seria número dois com essa conquista).

Num encontro eletrizante, Norrie salvou 11 dos 13 pontos de break que enfrentou e aproveitou o facto do adversário nem sempre ter estado ao seu melhor nível para discutir o duelo desde o início. E, da sua parte, fez tudo o que podia para celebrar a primeira vitória em quatro encontros frente ao espanhol de 19 anos, inclusive recuperar de 1-3 com um break de desvantagem numa terceira partida que começou com o público ao rubro depois de Alcaraz conseguir vencer o segundo parcial no tie-break.

A mediática vitória deu ao tenista britânico as segundas meias-finais da carreira em ATP Masters 1000 (as primeiras aconteceram em Indian Wells 2021, torneio que venceu) e a garantia de alcançar o melhor ranking da carreira na segunda-feira: será, pelo menos, nono classificado.

Segue-se Borna Coric, que continua a campanha do renascimento e venceu Félix Auger-Aliassime.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share