João Sousa desperdiça match points e perde batalha de 2h50 em Winston-Salem

O português João Sousa (59.º classificado no ranking mundial) despediu-se esta terça-feira do ATP 250 de Winston-Salem, no estado norte-americano da Carolina do Norte, com uma derrota na primeira ronda do quadro principal de singulares.

Depois de falhar o ATP Masters 1000 de Cincinnati devido a uma lesão no ombro, o número um nacional regressou à competição e esteve perto de celebrar uma vitória, mas perdeu “no limite”: com uma recuperação, o sérvio Laslo Djere (89.º) venceu por 4-6, 6-3 e 7-6(5) após 2h50 e de anular três match points quando serviu a 4-5 no derradeiro parcial.

O tie-break do último set, que ditou o seu afastamento, foi o 15.º que João Sousa perdeu de forma consecutiva em encontros de singulares — uma série que se prolonga desde o ATP Masters 1000 de Indian Wells, em março.

Com a derrota em Winston-Salem, João Sousa deixou Francisco Cabral (apurado para os quartos de final da variante de pares) como único português em prova neste ATP 250 norte-americano e segue para Nova Iorque, onde na próxima semana disputa o quadro principal do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share