Brasil anuncia equipa para visita a Portugal na Taça Davis

Luiz Candido/Confederação Brasileira de Tênis

Confederação Brasileira de Tênis anunciou, esta quarta-feira, os nomes dos jogadores convocados por Jaime Oncins para a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Brasil, agendada para os dias 16 e 17 de setembro no Centro Cultural de Viana do Castelo, em Viana do Castelo.

Para o primeiro duelo da história entre os dois países, a seleção sul-americana contará com Thiago Monteiro (67.º classificado no ranking ATP), Felipe Meligeni Alves (145.º), Matheus Pucinelli de Almeida (214.º), Thiago Wild (366.º) e o especialista de pares Rafael Matos (38.º da respetiva hierarquia mundial).

A eliminatória entre Portugal e Brasil será disputada em indoor hard-court e diz respeito ao Grupo Mundial 1 da Taça Davis, uma ronda que dá acesso às Davis Cup Qualifiers de março de 2023 — a derradeira ronda de apuramento antes das Davis Cup Finals, em novembro do mesmo ano.

“De todos os confrontos que tivemos até agora tendo-me como capitão, este contra Portugal será aquele que tem duas equipas bem parecidas. Estaremos fora de casa e Portugal teve a escolha das condições, mas temos jogadores que poderão adaptar-se bem, por isso espero uma eliminatória muito dura, mas ao mesmo tempo bem aberta”, explicou Jaime Oncins, citado pela Confederação Brasileira de Tênis.

Rui Machado é o capitão da seleção nacional portuguesa e ainda não divulgou a convocatória para esta eliminatória, que será a segunda consecutiva da equipa lusa “em casa”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share