Nuno Borges estreia-se no qualifying do US Open com uma vitória

Nuno Borges precisou de sofrer, mas conseguiu levar a bom porto a estreia no US Open como tenista profissional e carimbou, na tarde desta quarta-feira, o apuramento para a segunda ronda do qualifying em Nova Iorque, nos EUA.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série da fase de qualificação, o tenista português de 25 anos (atual 105.º classificado no ranking ATP) liderava por 6-7(4), 7-6(4) e 3-0 contra o norte-americano Alex Rybakov (295.º) quando o adversário desistiu devido a lesão.

Longe do nível que já apresentou em 2022, Nuno Borges — que não disputava qualquer torneio há três semanas — esteve a perder por um set e um break, mas acabou por inverter uma desvantagem de 4-2 na segunda partida para iniciar a recuperação perante um jogador que conhece desde os tempos em que estudou e competiu no circuito universitário norte-americano.

Esta é a primeira vez que o jogador maiato participa no US Open como profissional (enquanto júnior participou na edição de 2015) e, à semelhança do que aconteceu em Roland-Garros e em Wimbledon, conseguiu superar o primeiro desafio da fase de qualificação.

À procura de repetir as presenças em quadros principais (em Paris “furou” o qualifying, em Londres foi repescado como lucky loser), o número dois nacional terá como próximo adversário o vencedor do encontro entre o norte-americano Govind Nanda (372.º) e o italiano Andrea Arnaboldi (197.º).

Ainda esta quarta-feira, os outros dois representantes portugueses presentes no qualifying do US Open tentarão juntar-se a Nuno Borges na segunda eliminatória: Gastão Elias terá pela frente Gijs Brouwer, dos Países Baixos e número 184 mundial, Pedro Sousa medirá forças com o suíço Henri Laaksonen, 98.º classificado e terceiro pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share