Henrique Rocha e Matilde Jorge lideram grupo de semifinalistas do Campeonato Nacional de Sub 18

LOUSADA — Os campeões em título Henrique Rocha e Matilde Jorge deram esta sexta-feira mais um passo em direção à defesa dos respetivos troféus no Campeonato Nacional de Sub 18, tendo carimbado o apuramento para as meias-finais de singulares no Lousada Ténis Atlântico, em Lousada.

Primeiro cabeça de série, Henrique Rocha derrotou o qualifier Luís Miguel Saraiva pelos parciais de 6-1 e 7-5 para celebrar a terceira vitória da semana e carimbar o apuramento para as meias-finais.

O próximo adversário do atual detentor do troféu será Tiago Filipe Silva, que confirmou o estatuto de quarto pré-designado ao derrotar Guilherme Cruz por 6-0, 4-6 e 6-2.

Na metade inferior do quadro, a presença na final será discutida entre Rodrigo Fernandes, que depois de eliminar Nuno Pinheiro (terceiro favorito) na eliminatória inaugural superou Tiago Boschmans (por 6-3 e 6-1) para aceder às meias-finais, e Diogo Morais. O segundo cabeça de série impôs-se a Filipe Grebentsov por 6-4 e 7-6(5).

No quadro feminino, Matilde Jorge — que conquistou os títulos em 2019 e 2021 e perdeu a final de 2020 — confirmou o favoritismo perante Carolina Mesquita (a atual vice-campeã nacional de sub 16) e inscreveu o nome nas meias-finais graças a uma vitória por 6-4 e 6-0.

A tenista vimaranense de 18 anos terá como próxima adversária a portuense Lena Couto, que venceu Jéssica Para por 7-6(4) e 6-4.

A outra vaga na final será discutida entre Maria Garcia e Maria Santos. Atual campeã nacional de sub 16, Garcia desenvencilhou-se com autoridade de Mafalda Guedes (6-2 e 6-1), enquanto Santos, que jogou a final há um ano, derrotou Ana Pinto por 6-0 e 6-2.

Na variante de pares, as finais ficaram definidas esta sexta-feira. O título feminino será discutido entre Matilde Jorge/Maria Santos e Lena Couto/Maria Garcia, enquanto o masculino será disputado entre Diogo Morais/Henrique Rocha e Nuno Pinheiro/Tiago Filipe Silva. Nos pares mistos, a final colocará frente a frente Mafalda Guedes/Vicente Faria e Lena Couto/João Teixeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share