Matilde Jorge e Maria Garcia na luta pelo título no Campeonato Nacional de Sub 18

LOUSADAMatilde Jorge e Maria Garcia, as atuais campeãs nacionais de sub 18 e sub 16, respetivamente, vão estar frente a frente na final do Campeonato Nacional de Sub 18 que volta a acontecer nos courts de terra batida do Lousada Ténis Atlântico.

Detentora de dois títulos em três finais disputadas nos últimos anos, Matilde Jorge, do Clube de Ténis de Guimarães e atualmente integrada no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, foi a primeira a garantir um lugar na decisão. A primeira cabeça de série derrotou Lena Couto por 7-6(9) e 6-3, num encontro em que precisou de recuperar de um break em ambas as partidas e anular vários set points na primeira.

Depois, Maria Garcia (do Clube de Ténis Paço do Lumiar) deu a volta a Maria Santos (Escola de Ténis da Maia) e já liderava por 4-6, 7-6(4) e 4-0 (40-0) quando a adversária, vice-campeã nacional há um ano, desistiu com uma lesão abdominal.

Para Matilde Jorge, que tem títulos em todos os escalões juvenis e também duas finais no absoluto, a final deste domingo será a 12.ª de singulares em campeonatos nacionais. Dessas, quatro são no Campeonato Nacional de Sub 18, onde procurará igualar o registo da irmã, Francisca Jorge, que a par de Maria João Koehler, Magali de Lattre e Susana Marques é a recordista de títulos no escalão.

Já Maria Garcia, estreou-se em finais de singulares no Campeonato Nacional de Sub 16 de 2021, que venceu, e tentará estrear-se na galeria de campeões da prova de juniores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share