Prata, Silva e Stoliar entre os primeiros vencedores no Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open

Beatriz Ruivo/FPT

Martim Prata, Tiago Silva e Illia Stoliar assinaram três das 11 vitórias portuguesas que marcaram a jornada inaugural do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, torneio internacional masculino de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal.

Um dos primeiros a seguir em frente foi Martim Prata, que se desenvencilhou do compatriota Martim Simões com os parciais de 7-6 e 6-4 para confirmar o estatuto de 10.º cabeça de série e inscrever o nome na segunda ronda.

Tal como ele, também Tiago Silva (11.º) e Illia Stoliar (12.º) confirmaram o estatuto de pré-designados, ao vencerem, respetivamente, Bingyu Yu por 6-3 e 6-1 e Valentin de Carvalho por 7-6 e 6-1.

Gonçalo Falcão, o outro cabeça de série (14.º) com encontro marcado para este domingo, não precisou de entrar em campo, uma vez que beneficiou da falta de comparência do espanhol Jose Manuel Colubi.

Para a segunda ronda do qualifying seguiram ainda Ricardo Ramos, André Amaro, Paulo Silva, Filipe Grebentsov, Pedro Libório, Bernardo Balancho, Ricardo Batista e Nuno Pinheiro.

Em sentido contrário, João Martins, Daniel Silva, Pedro Estevão, Miguel Semedo, Duarte Correia, Tomás Tenil e Diogo Morais (que de manhã se sagrou vice-campeão nacional de sub 18 em Lousada) não conseguiram seguir em frente. O Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open continua na segunda-feira, com os encontros da segunda ronda do qualifying. Para o segundo dia está também prevista a realização do sorteio de ambos os quadros principais (singulares e pares).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share