Campeonato Nacional de Sub 16 com quadros fechados após conclusão do qualifying

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Os quadros principais de singulares do Campeonato Nacional Individual de Sub 16 ficaram fechados esta segunda-feira, dia em que se concluiu a ação relativa ao qualifying do torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, entre 28 de agosto e 4 de setembro, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

No qualifying feminino, depois de uma jornada inaugural com pouca ação, a jornada desta segunda-feira registou oito vitórias: Katarina Railean, Francisca Santa Maria, Constança Catalão, Marta Duarte, Leonor Castro, Constança Gonçalves Adegas, Carlota Canas da França e Madalena Matias foram as jogadoras que conseguiram avançar para o quadro principal.

A campeã em título, Maria Garcia, é a primeira cabeça de série, com Angelina Voloshchuk a surgir na metade oposta do quadro, como segunda pré-designada. Maria Pinto, Maria Sardinha, Jéssica Para, Bárbara Brito, Patrícia Gui e Francisca Laúndes completam um grupo do qual não fazem parte nem a finalista de 2021, Carolina Mesquita, nem Lena Couto, que recebeu um wild card e é considerada uma das candidatas à vitória final.

No torneio masculino, os oito vencedores da fase de qualificação foram Rodrigo Leal, Salvador Simões, Gonçalo Serras Pereira, Diogo Serafim, Rodrigo Duarte, Dino Molokova, Guilherme Lourenço e André Silva.

Com estes nomes ficou fechado o elenco do quadro principal, que tem como grande ausente o campeão em título, Gonçalo Marques, devido a lesão.

João Morgado é o primeiro cabeça de série, João Luís Silva o segundo e Rodrigo Fernandes, João Portugal, João Dinis Silva, Tiago Abreu, Salvador Monteiro e Diego Fernandez completam a lista pré-designados.

A jornada de segunda-feira será a primeira dedicada aos quadros principais do Campeonato Nacional Individual de Sub 16, que termina no domingo, 4 de setembro, com a realização das duas finais de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share