Os primeiros vencedores do US Open 2022

Já é uma tradição: ano após ano, em todos os torneios do Grand Slam, o Raquetc reúne num só local os primeiros vencedores da jornada que marca o arranque de um dos quatro torneios mais aguardados do calendário. Com o US Open 2022 “no ar”, a lista começa a ganhar forma:

Ponto: Ann Li — a jogar em casa, a norte-americana ganhou a “corrida” pós-aquecimento e venceu o primeiro ponto do duelo com a colombiana Camila Osorio, que foi o primeiro a arrancar nos courts de Flushing Meadows.

Jogo: Zhizhen Zhang — depois de vencer o primeiro ponto, Ann Li liderou por 40-0 no serviço e esteve perto de “encaixar” o primeiro jogo do torneio, mas esse acabou por ser conquistado pelo tenista asiático no quadro masculino, contra Tim van Rijthoven.

Break: Ann Li — para a primeira quebra de serviço, a lista regressa à primeira jogadora mencionada. Ann Li pode não ter sido rápida o suficiente para celebrar a conquista do primeiro jogo do torneio, mas foi a primeira tenista a consumar um break.

Set: Ann Li — ao contrário do que tem acontecido nos torneios do Grand Slam mais recentes, desta vez a lista é dominada por uma jogadora. Depois do primeiro ponto e do primeiro break, a norte-americana também arrecadou o primeiro set (6-1) do torneio.

Tie-break: Emilio Nava — o primeiro “tira-teimas” sorriu ao norte-americano, convidado da organização, que venceu por 9-7 o tie-break da primeira partida contra o australiano John Millman.

Encontro: Anna Kalinskaya — nas contas que verdadeiramente interessam, ninguém foi mais rápido(a) do que a russa, número 60 mundial, que após 1h16 venceu a sueca Rebecca Peterson por 6-4 e 6-3.

Reviravolta: Camila Osorio — a colombiana perdeu o primeiro ponto do torneio, sofreu a primeira quebra de serviço e deixou escapar a primeira partida, mas acabou a celebrar contra Ann Li. 1-6, 6-3 e 6-1 foram os parciais da primeira reviravolta nos quadros principais deste US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share