Serena Williams começa a última dança com vitória em noite de gala no US Open

21 participações, 21 vitórias para Serena Williams na primeira ronda do US Open: apesar de estar a atravessar a pior (e última) fase da carreira, a norte-americana regressou ao “seu” torneio do Grand Slam com uma exibição convincente em noite de gala e carimbou o apuramento para a segunda ronda.

Com o Artur Ashe Stadium — o maior court do planeta — preparado com pompa e circunstância para a ocasião, a “Última Dança” da lendária tenista conheceu um novo capítulo graças ao triunfo por 6-3 e 6-3 sobre Danka Kovinic.

Muito aguardado um pouco por todo o mundo e com contornos mediáticos bem para lá da bolha tenística, o encontro resolveu-se em 99 minutos. A agressividade de Serena Williams foi a peça-chave para o triunfo da jogadora da casa, que cometeu o mesmo número de erros não forçados (25) que a montenegrina e no capítulo dos winners só se destacou por cinco (23-18), mas sempre que pode tirou partido do ténis ofensivo para colocar a pressão do lado de Kovinic, levando a número 80 mundial a cometer muitos erros forçados que não surgem nestas estatísticas.

Significativamente mais disponível do que nos WTA 1000 de Toronto e Cincinnati, dos quais se despediu de forma precoce, Serena Williams também contou com uma pancada de serviço afinada — que tantas vezes recebeu a distinção de melhor do circuito feminino.

E será dessas armas que a detentora de 23 títulos de singulares em torneios do Grand Slam (mais 14 em pares, todos ao lado da irmã, com quem jogará neste US Open) precisará para fazer frente à número dois mundial, Anett Kontaveit, na próxima ronda.

A última dança ainda não acabou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share