Stefanos Tsitsipas sofre derrota chocante na primeira ronda do US Open

Para esquecer. Assim foi a passagem de Stefanos Tsitsipas pelo US Open, com o tenista grego a perder com o 94.º classificado do ranking mundial, o colombiano Daniel Galan, na primeira ronda do torneio do Grand Slam norte-americano.

Quarto cabeça de série, o grego esteve totalmente irreconhecível durante as duas primeiras partidas, perdendo mesmo os primeiros 11 jogos (!) do encontro, e só a partir do terceiro parcial conseguiu encontrar algum ténis capaz de criar dificuldades ao adversário, mas ainda assim insuficientes: 6-0, 6-1, 3-6 e 7-5 foram os parciais que significaram uma das maiores surpresas da jornada — e até da época.

Ao todo, Tsitsipas cometeu nada mais, nada menos do que 57 erros não forçados contra apenas 28 winners (nove nos dois primeiros sets). Do outro lado, Galan aproveitou a “noite de sonho” com que foi presenteado e, apoiado num bom serviço e numa potente pancada de direita, resistiu à investida do grego com categoria, travando a reviravolta quando tudo dava a entender que o duelo contaria com um quinto set.

O australiano Jordan Thompson (atual 102.º classificado do ranking) será o adversário de Daniel Galan numa segunda ronda muito inesperada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share