Depois dos singulares, João Sousa também vence a primeira ronda de pares no US Open

A edição de 2022 do US Open dificilmente poderia estar a começar melhor para o português João Sousa, que um dia depois de iniciar com uma vitória a participação no quadro principal de singulares também venceu em pares, ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner.

Lado a lado pela primeira vez depois de terem sido adversários em seis ocasiões, Sousa e Demoliner deram a volta ao espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos — que não só compõem uma das melhores duplas da atualidade (eram os quintos cabeças de série) como alcançaram a final do torneio em 2019 — e venceram por 3-6, 7-6(3) e 7-6(4) após 2h19. Destaque para o facto da dupla luso-brasileira não ter criado nenhum ponto de break ao longo do encontro.

Esta é a quarta ocasião em que João Sousa participa no quadro de pares do US Open, mas primeira desde 2019. Nesse ano, repetiu os quartos de final que já tinha alcançado em 2015 e que em torneios do Grand Slam só superou por uma vez, quando foi semifinalista do Australian Open em 2019.

Na segunda ronda, João Sousa e Marcelo Demoliner terão pela frente os vencedores de um duelo europeu entre os espanhois Feliciano López/Jaume Munar e Benjamin Bonzi/Arthur Rinderknech.

Para além do vimaranense, também Francisco Cabral e Nuno Borges vão a jogo nesta variante. O portuense e o maiato (que na estreia em torneios do Grand Slam chegaram à segunda ronda de Wimbledon) vão medir forças com o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Reyes-Varela na jornada de quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share