Henrique Rocha afasta cabeça de série na estreia em Setúbal

Sara Falcão/FPT

O português Henrique Rocha apurou-se, na manhã desta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open ao carimbar uma das melhores vitórias da carreira.

De regresso à competição internacional pela primeira vez desde que revalidou o título de campeão nacional de sub 18, o jovem português (atual 951.º ATP e convidado da organização) eliminou o quinto cabeça de série, Luca Potenza (462.º), ao cabo de três partidas, por 6-7(7), 6-4 e 6-2.

O encontro só ficou fechado em três partidas e após 2h22, mas até podia ter sido ganho por Henrique Rocha em dois sets: no primeiro, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis foi o primeiro a quebrar (liderou por 3-1) e no tie-break ainda dispôs de um set point depois de recuperar de mini-break abaixo. Depois, esteve sempre na frente a partir do arranque da segunda partida.

O triunfo desta quarta-feira permitiu a Henrique Rocha juntar-se ao compatriota Diogo Marques no grupo de jogadores já apurados para a segunda eliminatória do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open. E o próximo adversário do jovem maiato até poderá ser outro português, caso Miguel Gomes (1187.º) vença o qualifier espanhol Mario Gonzalez Fernandez (1126.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share