Osaka sofre quarta derrota seguida e deixa o US Open na primeira ronda

Naomi Osaka não estava a realizar uma temporada à altura do que já produziu no passado, mas o bom historial da japonesa no US Open fazia dela uma das candidatas a chegar longe apesar de todas as circunstâncias. Só que a norte-americana Danielle Collins tinha outros planos e venceu um duelo de alta qualidade para impôr à ex-líder do ranking a primeira derrota da carreira na primeira ronda em Flushing Meadows.

Prejudicada por lesões desde que, em janeiro, atingiu a final do Australian Open, Collins competiu muito pouco desde o verão e não disputou qualquer torneio de piso rápido como preparação para esta quinzena. Mas, como é sua característica, voltou a crescer para um “jogo grande” e graças aos parciais de 7-6(5) e 6-3 foi feliz.

Ambas as jogadoras chegaram a este encontro com séries de três derrotas consecutivas. E a norte-americana conseguiu quebrar a sua graças à qualidade da resposta, à profundidade de bola e à garra que a caracteriza, em particular frente a oponentes de relevo.

Para Osaka, esta foi a quarta vitória consecutiva na América do Norte (antes, perdeu em San Jose, Toronto e Cincinnati), mas a japonesa teve rasgos de bom ténis e poderá dizer que perdeu um dos melhores encontros de toda a primeira ronda. Mas não deixou de se despedir na eliminatória inagural do US Open pela primeira vez na carreira, bem como deixar algumas dúvidas no ar ao puxar do telemóvel para tirar uma fotografia ao Artur Ashe Stadium antes de se despedir do público…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share