Raducanu e a queda no ranking após o US Open: “Vou voltar a subir sem um alvo nas costas”

Um ano depois de ter escrito uma das páginas mais surpreendentes da história do ténis, Emma Raducanu foi eliminada na primeira ronda do US Open e disse adeus à defesa do título. No final, a britânica lamentou a derrota, mas também destacou os aspetos positivos do processo que terá de enfrentar nos próximos meses devido à acentuada queda no ranking.

“É obviamente muito desapontante e estou triste por me ir embora. Este é, provavelmente, o meu torneio preferido. Mas por outro lado estou feliz por significar um recomeço. Vou cair no ranking e vou voltar a subir sem ter um alvo tão grande nas costas”, disse em conferência de imprensa a propósito da descida do 11.º lugar para fora do top 80 após a derrota por 6-3 e 6-3 para Alizé Cornet.

“Tenho feito um muito bom trabalho sobretudo nas últimas seis semanas e estou ansiosa por ter mais semanas como estas de forma consistente e ver o que acontece. Pondo as coisas em perspetiva, como rapariga de 19 anos não tive uma época má. Se me dissessem há um ano que seria top 100 teria aceite sem hesitar”, acrescentou Raducanu, que desde as três semanas douradas em Nova Iorque (não esquecer que tudo começou no qualifying…) tem um saldo de 15-19 ao mais alto nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share