Voloshchuk e Mesquita entre as primeiras quartofinalistas no Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

Angelina Voloshchuk e Carolina Mesquita foram duas das quatro jogadoras a inscrever o nome nos quartos de final de singulares do Campeonato Nacional Individual de Sub 16 na jornada desta quarta-feira. A segunda cabeça de série e a vice-campeã de 2021 registaram as segundas vitórias da semana no torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, entre 28 de agosto e 4 de setembro, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Se na primeira eliminatória foi testada na segunda partida, esta quarta-feira Angelina Voloshchuk contou com uma exibição mais autoritária para derrotar Mafalda Almeida, por 6-2 e 6-0, e marcar encontro nos quartos de final com Patrícia Gui, que venceu Madalena Santos por 6-2 e 6-2.

Já Carolina Mesquita, que procura repetir a final alcançada há um ano, impôs-se a Teresa Poppe com os parciais de 6-4 e 7-6(7) e vai medir forças com Jéssica Para (6-1 e 6-3 contra Marta Duarte).

Os restantes encontros da segunda ronda do quadro principal de singulares femininos estão agendados para quinta-feira. Será também nesta jornada que acontecerão todos os duelos da segunda ronda masculina, que ficou “fechada” com oito vitórias.

Na metade inferior do quadro, João Luís Silva confirmou o estatuto de segundo cabeça de série e impôs-se perante Miguel Silva por 6-4 e 7-5, enquanto João Portugal (quarto pré-designado) venceu José Miguel Rodrigues por 6-0 e 6-1. Francisco Guimarães, Diogo Serafim, Lourenço Tomás Ribeiro, Afonso Gonçalves, Rodrigo Duarte e Salvador Monteiro assinaram os restantes triunfos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share