Henrique Rocha alcança em Setúbal os quartos de final mais importantes da carreira no circuito profissional

Henrique Rocha só se despediu definitivamente do circuito júnior há quatro dias, mas já tem motivos para celebrar: esta quinta-feira, o jovem português de 18 anos carimbou pela primeira vez a presença nos quartos de final de singulares de um torneio de 25.000 dólares, no Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open 2022.

Convidado da organização para o quadro principal, o bicampeão nacional de sub 18 (número 951 do ranking ATP) só precisou de 68 minutos para afastar o qualifier espanhol Mario Gonzalez Fernandez (1126.º), por 6-1 e 6-2.

Esta é a segunda ocasião em que Henrique Rocha garante a presença nos quartos de final de um torneio ITF (foi semifinalista em Doboj, na Bósnia e Herzegovina, em maio), mas a primeira em que o faz numa prova dotada de 25.000 dólares em prémios monetários.

Para já, juntou-se ao compatriota e colega de treinos Jaime Faria, que avançou mais cedo. E marcou encontro com o espanhol Adria Soriano Barrera (648.º), responsável pelo afastamento de Daniel Rodrigues nas primeiras horas da jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share