Berrettini vence duelo espetáculo com Murray rumo à quarta ronda do US Open

Era porventura o encontro mais aguardado da terceira ronda do quadro masculino do US Open e não desiludiu: Matteo Berrettini e Andy Murray fizeram justiça à fama e protagonizaram um frente a frente de alta qualidade. Três horas e 46 minutos depois, foi o italiano quem celebrou por último.

Não houve segredos na chave para o sucesso: a pancada de serviço foi a que mais fez a diferença e permitiu ao italiano construir a terceira vitória em quatro encontros com o britânico, desta vez por 6-4, 6-4, 6-7(1) e 6-3.

Com um ténis possante, para o qual também muito importa a direita, Berrettini explorou o lado esquerdo de Murray, procurou empurrá-lo para lá da linha de fundo e, graças ao serviço que lhe deu pontos “de borla”, teve a confiança necessária para recuperar da desvantagem de um break no quarto set e travar a recuperação do ex-número um mundial.

Desta forma, Matteo Berrettini apurou-se para a quarta ronda do US Open pelo quarto ano consecutivo (chegou às meias-finais em 2019) e impediu Andy Murray de inscrever o nome nos oitavos de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez nos últimos cinco anos.

O próximo adversário já tem nome: será o sempre perigoso (e muito carismático) Alejandro Davidovich Fokina, que venceu o colombiano Daniel Galan por 6-4, 5-7, 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share