Francisco Cabral e Nuno Borges ultrapassam primeira ronda de pares no US Open

Francisco Cabral e Nuno Borges tiveram uma estreia de sonho a atuar lado a lado em Flushing Meadows e contornaram na noite desta quinta-feira o primeiro desafio enquanto duo no quadro de pares do US Open. A dupla que une os dois melhores portugueses da atualidade na variante não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e pelos claros parciais de 6-4 e 6-2 afastou a parelha composta pelos americanos Nicolas Barrientos e Miguel-Angel Reyes-Varela.

Sem grandes demoras, Cabral e Borges rapidamente passaram para a frente dos acontecimentos após um período de equilíbrio inicial e ao segundo set point foram eficazes para vencerem o set de abertura. O que restou da partida foi ainda mais contundente para o lado dos portugueses, que se encarregaram de efetuar duas outras quebras para somarem a primeira vitória do percurso ao fim de apenas 71 minutos.

A representação portuguesa no US Open já terminou nos singulares – João Sousa e Nuno Borges cederam nos respetivos desafios da segunda eliminatória -, mas nos pares três são os nomes lusos a lutarem pelo apuramento para os oitavos de final. Enquanto o primeiro superou o primeiro compromisso ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, o segundo procura ao lado de Francisco Cabral um segundo e histórico triunfo perante os quartos pré-designados Tim Puetz e Michael Venus.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share