Frederico Silva falha acesso às meias-finais no Challenger de Toulouse

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Frederico Silva (254.º) viu na tarde desta sexta-feira chegar ao fim a campanha no Challenger de Toulouse após ceder numa batalha de três sets diante do anfitrião Titouan Droguet (465.º). O caldense ainda recuperou após um primeiro parcial perdido, mas acabou por não resistir ao convidado da casa e despediu-se da prova com o resultado de 6-4, 3-6 e 6-2.

Desperdiçadas três chances de passar para a frente da partida, Silva acabou por ver o adversário ser mais eficaz – Droguet converteu uma única oportunidade de break para conquistar o primeiro parcial. Mas o português não baixou a cabeça e resistiu a várias hipóteses do francês pontuar para restabelecer a igualdade com a vitória no segundo set da partida. A quebra de ritmo foi notória e o natural das Caldas da Rainha já não teve argumentos suficientes para batalhar pelo rumo do derradeiro set, onde duas quebras conduziram o gaulês ao triunfo.

Finalizada a passagem por Toulouse com a sexta ida aos quartos de final da temporada no circuito Challenger, Frederico Silva regressa à península Ibérica e prepara a participação no Challenger de Sevilha, onde é o segundo melhor cotado da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share