Fábio Coelho e Jaime Faria continuam a vencer e levantam troféu em Setúbal

SETÚBAL – Fábio Coelho e Jaime Faria somaram este sábado a sétima vitória consecutiva enquanto dupla e conquistaram o título no Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, depois de também terem saído vitoriosos em Castelo Branco, no final de Julho.

Em Setúbal, a dupla nacional subiu de patamar, já que depois do primeiro título de 15.000 dólares, agora amealham um na categoria internacional de 25.000. Para tal, Fábio Coelho e Jaime Faria precisaram de vencer três encontros e o derradeiro foi frente a Eero Vasa e Mark Whitehouse com os parciais de 7-6(4) e 6-3.

Com química evidente entre ambos dentro do court, Coelho e Faria saíram por cima num primeiro set bastante duro – com um tie-break irrepreensível e com pontos de gala – e precisaram de segurar a vantagem obtida na infância do segundo para voltarem a celebrar em conjunto.

“O tie-break foi fundamental. Servimos os quatro bastante bem e o tie-break foi fundamental para desbloquear o jogo, deixou-nos mais confortáveis” referiu Jaime Faria no final do embate.

E com a dupla a funcionar na perfeição, qual a fórmula para o sucesso? Para Fábio Coelho é o trabalho e a relação entre ambos. “O segredo é tentar fazer as coisas bem dentro do campo. Estamos a encaixar bem, os resultados estão a aparecer, estamos a divertir-nos e é importante darmo-nos bem fora dos courts“.

Depois subirem um degrau na hierarquia dos palmarés, os jovens portugueses mantêm os pés assentes no chão. “Temos nível para mais, mas temos de ir passo a passo e ainda temos muito para crescer e evoluir”, consideram os dois praticamente em uníssono.

O par vai voltar a aliar forças nos dois torneios da Beloura nas duas próximas semanas, sendo ainda incerto o emparelhamento nos Challengers que vão decorrer em solo nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share