João Dinis Silva e João Portugal apuram-se para a final do Campeonato Nacional de Sub 16

OEIRASJoão Dinis Silva e João Portugal ocuparam as duas vagas na final de singulares do Campeonato Nacional Individual de Sub 16 que acontece no Complexo de Ténis do Jamor e vão estar frente a frente no domingo, numa decisão que será a primeira para ambos neste escalão, mas não em campeonatos nacionais.

O primeiro a assegurar a presença na final foi João Portugal. Quarto cabeça de série, o jogador do Coimbra RC não perdeu tempo e venceu Francisco Guimarães por claros 6-0 e 6-0.

Mais complicada foi a vitória de João Dinis Silva, que um dia após deixar pelo caminho o primeiro cabeça de série, João Morgado, deu a volta ao terceiro, Rodrigo Fernandes, e com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-4 completou o elenco da decisão.

A final de domingo dará a conhecer o sucesso de Gonçalo Marques, que há um ano, também no Complexo de Ténis do Jamor, derrotou Daniel Marincas para conquistar o título.

Para João Dinis Silva, trata-se da oportunidade de conquistar o terceiro título de campeão nacional nos escalões juvenis: foi campeão nacional de sub 12 em 2019 e de sub 14 em 2021. Já João Portugal, procura o primeiro título depois de ter sido vice-campeão nacional de sub 14 em 2019 e 2020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share