Adria Soriano Barrera conquista o Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open

Adria Soriano Barrera sagrou-se, este domingo, campeão de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open. Organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, o torneio de 25.000 dólares entrou para o currículo do espanhol como o primeiro título no circuito internacional.

Número 648 do ranking ATP, Adria Soriano Barrera venceu na final o suíço Jerome Kym (494.º) após duas partidas equilibradas, por 7-6(7) e 6-3.

A decisão do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open foi a segunda para ambos os jogadores no circuito internacional: o espanhol foi vice-campeão em Monastir na reta final de 2021, o suíço finalista em Heraklion já esta época.

O título foi entregue após 1h44, mas o encontro podia ter contado com contornos bem diferentes: Kym foi não só o primeiro jogador a conseguir uma quebra de serviço (logo ao segundo jogo), como liderou por 6-3 no tie-break da primeira partida. Mas Soriano Barrera, que tem passado várias semanas em Portugal ao longo do ano, venceu seis dos últimos sete pontos do “tira-teimas” e saiu na frente do marcador. Com essa vantagem, partiu melhor para a segunda partida e, apesar de ainda ter trocado breaks com o adversário nos primeiros jogos, já não deixou a liderança até ao final do encontro.

Para além de assinalar a estreia de Adia Soriano Barrera a vencer torneios do circuito internacional, o Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open também permitirá ao espanhol de 23 anos alcançar o melhor ranking da carreira na próxima atualização do ranking ATP, prevista para 12 de setembro: os 25 pontos equivalentes ao título vão permitir-lhe subir mais de 100 lugares, para uma posição próxima do top 500 mundial (a classificação final está dependente dos resultados de outros jogadores ao longo da próxima semana).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share