Berrettini e Ruud preenchem primeiras vagas nos quartos de final do US Open

Primeiro Matteo Berrettini, depois Casper Ruud. Separados por poucos minutos, o italiano (“repetente”) e o norueguês (estreante) agarraram as primeiras vagas nos quartos de final do US Open, que este domingo entrou na segunda semana.

Em grande forma desde o regresso aos courts após a longa e complicada paragem devido a lesão, e finalmente de regresso aos torneios do Grand Slam depois de um teste à covid-19 o ter tirado de Wimbledon em cima da estreia, Berrettini precisou de sofrer. O 13.º cabeça de série só pôde celebrar ao cabo de 3h46 — e depois de muito lutar para superar o sempre desafiante (e imprevisível) Alejandro Davidovich Fokina por 3-6, 7-6(2), 6-3, 4-6 e 6-2.

O espanhol foi responsável pela maioria dos pontos que entrarão nas habituais compilações na internet, mas o “game, set and match” premiou a maior regularidade e ofensiva do italiano, que ao longo das quase quatro horas de jogo apontou 49 winners.

Esta é a terceira vez que Matteo Berrettini alcança os quartos de final do US Open. E na terça-feira o jogador natural de Roma tentará igualar a melhor campanha, conseguida em 2019, sendo que para isso terá de vencer um jogador que chega pela primeira vez tão longe na Big Apple.

A viver o melhor ano da carreira, Casper Ruud até nem começou 2022 com boas sensações — uma lesão no tornozelo afastou-o do Australian Open. Mas depois da tristeza em Melbourne foi mais feliz do que nunca em Paris (final em Roland-Garros) e em Londres, onde apesar de modesta (segunda ronda) também obteve a melhor campanha da carreira. E o mesmo já se pode dizer deste US Open, onde a quarta eliminatória que este domingo disputou já era inédita, e que foi superada com uma vitória por 6-1, 6-2, 6-7(4) e 6-2 a Corentin Moutet, francês que perdeu na última ronda do qualifying e depois aproveitou a repescagem para o quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share