Nadal dá masterclass a Gasquet e segue embalado rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Com uma vitória atribulada sobre Fabio Fognini (60.º) na bagagem, Rafael Nadal (3.º) deixou para trás os momentos de maior pressão e trilhou na madrugada deste domingo o triunfo mais convincente da campanha diante da sua maior ‘vítima’. O maiorquino aproximou-se da perfeição para dilatar o registo invicto diante Richard Gasquet (91.º) e anotou o 18.º êxito no confronto direto através dos parciais de 6-0, 6-1 e 7-5 para completar o alinhamento dos oitavos de final do US Open.

Contrariamente ao arranque desastrado do anterior compromisso em Flushing Meadows, desta feita Nadal mudou por completo o discurso e a posição de domínio pertenceu-lhe tanto no primeiro como no segundo parcial, já que com cinco breaks aplicados se colocou a um passo de rubricar o passaporte. Mas Gasquet ainda reagiu a tempo de ameaçar as contas do terceiro set ao ser capaz de devolver a quebra ao maiorquino. Foi apenas nos momentos cruciais da partida que ‘El Toro’ conseguiu evitar a ida a tie-break ao voltar a pontuar para finalizar a tarefa ao fim de pouco mais de duas horas.

Inserido o nome no lote dos oitavos de final em Nova Iorque pela 11.ª ocasião na carreira, Rafael Nadal – campeão do US Open em 2010, 2013, 2017 e 2019 – vai ter como próximo oponente aquele que é o último resistente da casa. Tem duelo marcado com o norte-americano Frances Tiafoe (26.º), com quem defende um registo de duas vitórias noutros tantos confrontos entre ambos. A confirmar-se o favoritismo do antigo número um mundial, o apuramento para as meias-finais será discutido com Cameron Norrie (9.º) ou Andrey Rublev (11.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share