João Sousa apurado para os quartos de final de pares do US Open pela terceira vez na carreira

João Sousa entrou esta segunda-feira em ação ao lado de Marcelo Demoliner com o regresso aos quartos de final da variante de pares em Flushing Meadows na mira. A dupla luso-brasileira voltou a deslumbrar em solo nova-iorquino e deixou para trás o terceiro obstáculo da campanha: a vitória por 7-6(4) e 6-4 sobre Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori permitiu que o vimaranense alcançasse pela terceira vez os ‘quartos’ do US Open — e quarta ao nível dos Grand Slams.

Embalados pelas duas anteriores vitórias somadas lado a lado na primeira parceria entre ambos, Sousa e Demoliner resistiram uma vez mais aos perigos e prevaleceram ao duo italiano, depois de um set inaugural que esteve próximo de cair para qualquer um dos lados. Contornados os obstáculos impostos pelos transalpinos, os jogadores da língua de Camões asseguraram o estatuto de ser um dos oito melhores pares da presente edição do último Major da temporada.

Ainda sem conhecer os nomes dos próximos adversários, João Sousa e Marcelo Demoliner esperam pelo desfecho do embate que opõe os australianos Matthew Ebden e Max Purcell aos segundos pré-designados Wesley Koolhof e Neal Skupski.

O percurso ainda em aberto de João Sousa na variante de pares no US Open traduz-se na sua terceira presença da carreira nos ‘quartos’ da prova. Com duas anteriores tentativas de apuramento para as meias-finais fracassadas ao lado de Leonardo Mayer, o minhoto procura inverter a tendência em Nova Iorque e ameaça igualar o seu melhor registo de sempre — as meias-feiras atingidas na edição de 2019 do Australian Open, também em união com o argentino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share