US Open vai coroar um novo líder do ranking: Nadal, Alcaraz ou Ruud

O desaire em quatro sets de Daniil Medvedev perante Nick Kyrgios traduziu-se numa certeza a concretizar-se na próxima segunda-feira. Flushing Meadows não só terá um campeão diferente do da edição passada, como elevará ao trono da hierarquia mundial um novo nome a suceder ao do russo. É Rafael Nadal quem chances mais fortes tem de recuperar o estatuto de líder, mas na retaguarda conta ainda com o compatriota Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud no lote dos que podem alcançar o topo na próxima atualização do ranking.

Para assegurar o regresso à primeira posição da tabela sem depender de terceiros, Nadal – que tem esta segunda-feira confronto marcado com Frances Tiafoe – precisa de alcançar a final do US Open. Caso saía derrotado nas ‘meias’ ou quartos de final, o maiorquino terá de esperar que nem Ruud, nem Alcaraz, conquistem o título de campeão. No pior dos cenários e se for barrado já no próximo teste, ‘El Toro’ poderá celebrar a ascensão ao topo se nenhum dos outros dois concorrentes chegar à final.

Mantém-se também em aberto a coroação de um líder inédito do ranking mundial: Alcaraz conseguirá a proeza se conquistar o título de campeão ou se Nadal ceder nos ‘oitavos’ e Ruud não rubricar o acesso à final. Quanto a Ruud, o cenário é ainda mais improvável: precisará de conquistar o troféu sem Nadal atingir a final ou esperar que este perca frente a Tiafoe e disputar a final com alguém que não seja Alcaraz.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
2
Share