Casper Ruud congela Berrettini e estreia-se nas meias-finais do US Open

A primeira vaga nas meias-finais do US Open é de Casper Ruud: esta terça-feira, o norueguês “congelou” o italiano Matteo Berrettini e colocou-se a duas vitórias de se tornar no novo campeão de um torneio do Grand Slam… e no novo número um mundial.

De forma inesperada, o tenista nórdico só precisou de três partidas para superar o adversário: 6-1, 6-4 e 7-6(4) foram os parciais de uma vitória muito autoritária, num encontro em que o marcador chegou a assinalar 6-1 e 5-1 favoráveis a Ruud — até então com apenas dois erros não forçados cometidos.

Com a lição tática bem estudada, o plano do norueguês passou desde cedo por usar a pancada de direita para criar limitações a Berrettini. Em grande parte das ocasiões essa estratégia assentou em pressionar a esquerda do italiano, que esteve muito longe do nível que apresentou nas rondas anteriores. Ainda assim, chegou a servir para fechar a terceira partida, mas sucumbiu à importância do momento.

Depois do “brilharete” em Roland-Garros, onde alcançou pela primeira vez a final de um torneio do Grand Slam, Casper Ruud está pela primeira vez nas meias-finais do US Open.

Atual número sete do mundo, o jovem norueguês está a duas vitórias de tornar-se no mais recente campeão de um “Major” e esse feito significaria automaticamente a ascensão a número um do mundo, mas nesse capítulo até pode nem precisar do título: se chegar à final e perder para um jogador que não Carlos Alcaraz, o objetivo estará igualmente assegurado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share