Nadal analisa derrota no US Open: “É simples, joguei mal e ele jogou bem”

Rafael Nadal viu na noite desta segunda-feira chegar ao fim o percurso no US Open e dissipar-se a hipótese de um quinto título em Flushing Meadows. O maiorquino cedeu numa batalha de quatro sets com o anfitrião Frances Tiafoe nos oitavos de final e na conferência de imprensa que se seguiu ao desfecho não escondeu a desilusão. Todavia, não teve espaço para desculpas e foi pragmático, ao salientar que o nível do adversário foi superior ao seu.

“Podia tentar encontrar alguma desculpa, mas é simples: joguei mal e ele jogou bem. Não me preparei da melhor maneira, mas noutros torneios também não e até acabei por me tornar campeão. Andava a treinar bem antes do US Open, mas assim que o torneio começou o meu nível baixou muito”, analisou Rafael Nadal, que ainda assim continua a ter boas chances de recuperar a liderança do ranking.

Confirmada a despedida de Daniil Medvedev da primeira posição, Rafael Nadal sublinha que a rotatividade nesse estatuto não é anormal: “Uns saem, outros entram, e isso é normal. Temos andado a dominar há muitos anos, mas o tempo passa.” Carlos Alcaraz é um dos que pode alcançar o topo na próxima segunda-feira, mas Nadal não esconde a ambição de voltar à liderança: “Tem boas hipóteses de conquistar o primeiro Grand Slam e de se tornar número um. Embora lhe deseje boa sorte, não sou hipócrita, pois se ele ganhar eu não serei número um”, expressou ‘El Toro’, que voltará ao trono da tabela se nem Alcaraz, nem Ruud alcançarem a final do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share