Nuno Pinheiro fura qualifying em Sintra; Miguel Gomes cede na estreia

O terceiro dia de competição na Beloura Tennis Academy não só marcou a conclusão da fase de qualificação do torneio de 25.000 dólares, mas também o arranque do quadro principal. Enquanto Ricardo Batista ficou a uma vitória de um apuramento inédito, Nuno Pinheiro somou o terceiro triunfo da semana que lhe valeu o passaporte. Quanto a Miguel Gomes, primeiro português a atuar na primeira eliminatória, não apresentou argumentos suficientes para seguir em frente.

Depois de ter deixado para trás o compatriota Illia Stoliar, Nuno Pinheiro voltou a ser mais eficaz nos momentos cruciais diante de outro português. Uma vez mais a resolver as contas in extremis, o jovem luso celebrou a vitória diante de Gonçalo Falcão, por 7-5, 2-6 e 10-7. Garantida a primeira presença da carreira em quadros principais do ITF World Tennis Tour, Pinheiro vai medir forças com o canadiano Kelsey Stevenson.

Desfecho menos positivo tiveram Ricardo Batista, que não foi capaz de surpreender o segundo melhor cotado do qualifying Mario Gonzalez Fernandez e concluiu o percurso ao ceder por 6-1 e 6-2; e Tiago Silva, que ficou à beira de afastar o brasileiro Ighor Reis (7-6 (4), 6-7 (4) e 8-10). Também Miguel Gomes deu por terminada a campanha, ao perder na primeira ronda do quadro principal por 6-1 e 6-1 frente ao indiano Sasikumar Mukund, segundo cabeça de série da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share