Pedro Sousa ultrapassa teste de estreia no Challenger de Tulln

Millennium Estoril Open

Pedro Sousa (565.º) regressou ao ATP Challenger Tour da melhor maneira após ter passado pela fase de qualificação do US Open – onde somou o primeiro triunfo da carreira – e anotou na manhã desta terça-feira a vitória de estreia em Tulln, em Áustria. A usufruir do estatuto de ranking protegido, o lisboeta não perdeu tempo a passar pelo italiano Francesco Passaro (146.º), por 6-4 e 6-4.

Tendo até sido o primeiro a ficar para trás no marcador, Sousa reagiu a tempo para inverter um break sofrido e num ápice virou o cenário a seu favor para somar a vitória no parcial de abertura graças a duas quebras para o seu lado. O português conseguiu gerir a liderança e foi logo no arranque do segundo set que se voltou a evidenciar: com duas quebras consecutivas ficou a meio caminho do êxito, mas foi apenas à quinta oportunidade que conseguiu converter o match point.

Somada a primeira vitória no circuito secundário desde o início do mês de maio, o jogador luso de 34 anos procura dilatar o percurso na Baixa Áustria e vai ser com o quarto pré-designado Elias Ymer (133.º) que terá hipóteses de rubricar o apuramento para os quartos de final. Trata-se do segundo embate entre ambos a este nível, cinco anos após Sousa ter sido mais forte em Como, e o vencedor vai cruzar-se com o brasileiro Felipe Meligeni Alves (144.º) ou o eslovaco Lukas Klein (300.º)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share