Swiatek fecha reviravolta em pleno e enfrenta Pegula nos ‘quartos’ do US Open

Iga Swiatek nunca tinha ido além dos oitavos de final em Flushing Meadows mas o anterior melhor registo foi esta segunda-feira quebrado. A líder do ranking mundial superou a marca alcançada na edição transata e reservou um lugar dentro do lote das oito últimas resistentes, depois de fechar com estilo uma vertiginosa reviravolta. Igualmente em destaque esteve Jessica Pegula (8.ª), que continua a deslumbrar a jogar em casa ao igualar o melhor registo da carreira em torneios do Grand Slam.

O arranque da contenda não foi nada favorável a Swiatek, que num ápice viu as contas ficarem mais apertadas. Jule Niemeier (108.ª) tinha bem delineados voos ainda mais altos no US Open e não esteve longe de se responsabilizar pela eliminação da número um mundial. Mas a polaca reagiu bem a tempo diante de uma das revelações da semana e, deixado para trás o primeiro capítulo, exibiu armas mais poderosas para dar a volta ao cenário e triunfar por 2-6, 6-4 e 6-0.

A natural de Varsóvia é a grande candidata a erguer do título de campeã depois de já este ano ter celebrado a segunda conquista em Roland-Garros e pela frente mede forças com a anfitriã Jessica Pegula. A nova-iorquina não teve dificuldades de maior para controlar o encontro perante a checa Petra Kvitova (21.ª) e dominou todos os capítulos para ao fim de apenas 69 minutos rubricar os autoritários 6-3 e 6-2.

É Swiatek quem lidera no confronto entre ambas, graças às vitórias assinadas esta temporada nos ‘quartos’ em Roland-Garros e nas meias-finais em Miami – dois torneios que acabaria por conquistar -, mas foi Pegula a primeira a conhecer o sabor do triunfo entre ambas, ao sorrir nos ‘oitavos’ de Washington, em 2019.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share